Renan Lodi, que foi titular na lateral-esquerda do Al Hilal na partida contra o Manchester City, foi mais um dos brasileiros do time saudita que falou sobre as expectativas para o jogo com o Fluminense. Com a primeira vitória depois de três jogos na competição, o Tricolor ultrapassa o próprio Vasco, décimo colocado com 12 pontos, e vai ao G-8, a zona de classificação para as quartas de final. O clube ocupa o sétimo lugar, somando 13 pontos.A equipe comandada pelo técnico Fernando Ribeiro volta a campo na próxima quarta-feira (09/07), quando enfrenta o Santos, às 15h, no CT Rei Pelé, pela nona rodada. O Al-Hilal ensaiou ataques nas costas da marcação alta do City, mas perdeu chances com finalizações ruins. Sem esforço, o time de Pep Guardiola fechou o primeiro tempo com sete chutes no gol. Bono, com seis defesas, foi o melhor jogador do Al-Hilal ao evitar um placar elástico ainda antes da metade do jogo.
Brasileiro Marcos Leonardo foi o protagonista da vitória histórica dos sauditas em Orlando
- A partida parecia que ia para os pênaltis, o que já seria um grande feito para o Al-Hilal.
- Foi assim que Arias voltou a aparecer em mais duas ocasiões nos minutos finais.
- Nessa oportunidade, o Al-Ahly, do Egito, foi superado pelo placar de 2 a 0, com gols de Jhon Arias e John Kennedy.
Em 1982, o Tricolor das Laranjeiras visitou a Arábia Saudita, vencendo o Al-Ahli por 3 a 2 e mais tarde empatando em 2 a 2 com o Al-Shabab. O Fluminense terá transmissão gratuita de todos seus jogos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A DAZN anunciou que transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo de Clubes de maneira gratuita. Para acompanhar a todos os jogos do Fluzão e a competição inteira, basta acessar este link e se cadastrar de maneira totalmente grátis.
Amigo de Diogo Jota, Pedro Neto pode desfalcar Chelsea contra o Palmeiras
Em conta-ataque, Cancelo lançou Malcom, que fez mais um gol brasileiro e virou o jogo. Com suas estrelas em campo, a equipe inglesa abriu o placar logo aos 9 minutos. Após bate-rebate na área, Bernardo Silva aproveitou a sobra e empurrou para a rede. Responsável por um feito inédito no futebol, a vitória histórica por 4 a 3 veio já na prorrogação, graças à estrela do brasileiro Marcos Leonardo, revelado pelo Santos e herói do Al-Hilal com dois gols marcados. O camisa 11 do Al Hilal, que foi eleito o melhor jogador da partida, também falou sobre o compromisso do time saudita contra o Fluminense nas quartas de final do Mundial de Clubes. Vai ser um jogo que vai ser jogado também, de igual para igual, igual a gente fez contra o Manchester City, contra o Real Madrid.
O time de Pep Guardiola seguiu no comando das ações e criou outras boas oportunidades. Contudo, pecou nas finalizações e foi para o intervalo apenas com a vantagem mínima no placar. A partida parecia que ia para os pênaltis, o que já seria um grande feito para o Al-Hilal. Mas os sauditas conseguiram ir além e venceram ainda na prorrogação, graças a Marcos Leonardo. Em partida dramática no Camping World Stadium, em Orlando, o Al-Hilal chocou o mundo do futebol ao eliminar o poderoso Manchester City nas oitavas de final do Mundial de Clubes, na madrugada desta terça-feira (1).
Com a estrela de dois brasileiros, a equipe saudita chegou a virar o marcador. Logo no primeiro minuto, Marcos Leonardo subiu mais alto para cabecear e marcar o fluminense vs al hilal dele. Pouco depois, aos 6 minutos, foi a vez de Malcom ir às redes, quando recebeu lindo passe em profundidade e saiu cara a cara com Ederson. Em jogo de alta intensidade desde o apito inicial, o Fluminense abriu o placar logo em sua primeira chegada ao ataque.
O Al-Hilal eliminou o gigante Manchester City do Mundial de Clubes ao vencer os ingleses por 4 a 3 na prorrogação. Os dois times protagonizaram uma das melhores partidas do torneio, com diferentes estratégias, que levaram o duelo para o tempo extra no Camping World Stadium, em Orlando. O resultado histórico coloca a equipe da Arábia Saudita no caminho do Fluminense nas quartas de final. Depois disso, porém, o Manchester City conseguiu se impor novamente e teve as melhores chances para ficar à frente. Contudo, a zaga saudita conseguiu segurar o ímpeto, e a partida foi para a prorrogação.